É a pessoa que conduz uma cerimónia de casamento desde a entrada dos noivos, até ao tão esperado sim incluindo a troca das alianças. É o celebrante que elabora o guião da cerimónia de acordo com os gostos e preferências dos noivos.
Não. Como o próprio nome indica é meramente simbólica, com o intuito de poder ser personalizada ao gosto do casal com a orientação do celebrante.
Não. Maior parte das vezes os tramites do registo civil são realizados, informalmente, apenas alguns dias antes da cerimónia.
Depende essencialmente do número de pessoas que intervêm na cerimónia e da duração de cada discurso, sendo que, o tempo ideal para manter as atenções, é entre 30 a 40 minutos no máximo.
É algo que depende por completo da vontade e gosto dos noivos. Sendo que uma cerimónia com a intervenção de familiares e/ou amigos, fica ainda mais personalizada e emocionante.
Não. A ideia das minhas cerimónias simbólicas é eliminar as obrigações. A meu ver, deve fazer votos quem sente vontade, quem encontra sentido em fazê-lo e não apenas porque tem de ser. A forma de os fazer também pode ser muito diversa, não há limites para a imaginação!
Não. Eu não tenho nenhum ritual específico para propor, mais uma vez, porque o meu objetivo é personalizar ao máximo cada celebração. No entanto, se houver algo que vos faça sentido e desejem fazer, terei todo o gosto!
Uma cerimónia simbólica só faz sentido para quem : quer tornar o momento da união um momento belo e emocionante,
não quer ou não pode realizar uma cerimónia religiosa e quer ter uma ideia do que vai acontecer na sua cerimónia pretendendo torná-la mais pessoal.